13:32hs
Segunda Feira, 17 de Novembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1955
Geral - Noticias
17/05/2015 10h50

Nível do Sistema Cantareira permanece em 19,7%

O nível do Sistema Cantareira está em 19,7% da capacidade neste domingo, mesmo porcentual de sábado, de acordo com boletim da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). O índice já leva em conta as duas cotas do volume morto, adicionadas no ano passado. Responsável por abastecer aproximadamente 5,4 milhões de pessoas na Grande São Paulo, o Cantareira recebeu apenas 0,2 mm de chuva nas últimas 24 horas.

No acumulado de maio, choveu sobre os reservatórios que compõem o Sistema Cantareira 35,7 mm, praticamente a metade da média histórica esperada para todo o mês, que é de 78,2 mm.

Com relação aos outros mananciais, também houve pouca variação. O nível de Guarapiranga, Alto Tietê e Alto Cotia permaneceram em 82,7%, 23,3% e 68,4% da capacidade, respectivamente. Já o Rio Claro registrou elevação de 0,1 ponto porcentual, para 56% da capacidade, enquanto o Rio Grande caiu 0,1 ponto, para 96,5%.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br