19/03/2021 15h20
OMS espera divulgar relatório sobre coronavírus na China na próxima semana
Representantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelaram que o plano da entidade é divulgar os relatório sobre a investigação a respeito das origens do coronavÃrus na China na próxima semana. Em entrevista coletiva em Genebra, na SuÃça, os responsáveis pela pesquisa explicaram que o processo é demorado e pode haver atrasos, porque é preciso realizar revisões e traduzir para outras lÃnguas.
Questionado sobre dúvidas a respeito das vacinas contra o coronavÃrus desenvolvidas no paÃs asiático, o diretor de regulação e pré-qualificação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Rogerio Gaspar, afirmou que foram feitas inspeções nos lugares de fabricação. Segundo ele, os imunizantes estão em fase de avaliação para possÃvel recomendação para uso emergencial.
Sobre o produto da AstraZeneca, Gaspar argumentou que o processo de revisão do profilático após relatos de coágulos sanguÃneos seguiu um processo normal. Um comitê da OMS endossou a vacina hoje e disse que seus benefÃcios superam os riscos.
Fonte: Estadão Conteúdo