17/06/2015 07h10
Ônibus Congonhas-Cumbica é alvo de arrastão na Via Dutra
Um ônibus da TAM que fazia o trajeto entre o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, e o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, sofreu um arrastão na tarde desta terça-feira, 16. Ninguém havia sido preso até as 23 horas.
Os passageiros da companhia aérea - que, se tiverem embarque ou conexão em um dos dois aeroportos podem fazer o trajeto gratuitamente - entraram no coletivo em Congonhas por volta das 16 horas, rumo a Guarulhos. Quando o veÃculo passava pelo km 225 da Rodovia Presidente Dutra, cerca de uma hora depois, três ocupantes se levantaram e anunciaram o assalto. Segundo as vÃtimas, os três estavam armados e vestiam paletó e gravata.
Os criminosos mandaram o motorista parar no acostamento e roubaram celulares, relógios, carteiras e documentos das vÃtimas. O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, diretor do Departamento de Capturas e Delegacias Especializadas (Decade), afirmou que 31 pessoas, entre passageiros e funcionários da TAM, tiveram os bens levados. As malas, que ficam no compartimento de bagagens, na parte de baixo do ônibus, não foram saqueadas. Ninguém ficou ferido.
Um carro, ainda não identificado, estava esperando pelos assaltantes no local onde eles pediram que o ônibus encostasse. Os três fugiram e não haviam sido reconhecidos nem presos até a noite de ontem. O delegado Gonçalves informou que imagens da rodovia seriam coletadas e analisadas para tentar descobrir o rosto dos suspeitos e o veÃculo da fuga.
O ônibus seguiu viagem até Cumbica, onde as vÃtimas do arrastão registraram boletins de ocorrência na Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Deatur) do aeroporto.
Recibo
Em nota, a TAM informou que "está colaborando com as autoridades policiais e prestando todo o suporte aos funcionários e clientes que estavam no veÃculo". O ônibus da empresa aérea faz 40 viagens por dia entre Congonhas e Cumbica. Para embarcar no veÃculo é necessário apresentar o recibo da compra da passagem ou o cartão de embarque. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte: Estadão Conteúdo