08/04/2018 16h30
Operação prende quadrilha suspeita de furtar 1,5 milhão de litros de combustível
Uma operação da PolÃcia Civil, na madrugada deste domingo (8), prendeu oito suspeitos de integrarem uma quadrilha que furtou ao menos 1,5 milhão de litros de combustÃvel nas cidades de Mococa, Ibaté e PatrocÃnio Paulista, no interior de São Paulo. Com os suspeitos foram apreendidos 11 carros, incluindo modelos de luxo, duas caminhonetes, duas motos aquáticas, sete caminhões e tratores que seriam usando no esquema criminoso. Também foram recolhidas joias, celulares e dinheiro.
As prisões da Operação Entressafra, referência ao perÃodo de entressafra da cana-de-açúcar em janeiro, quando a maioria dos furtos foi praticada, foram feitas em PaulÃnia e Cosmópolis. Um posto, em Cosmópolis, pertencente ao suspeito de chefiar a quadrilha, foi lacrado. No local, os policiais localizaram uma tubulação clandestina, usada para abastecer as bombas com combustÃvel roubado, bombas de compressão, rastreadores de veÃculos e bloqueadores de celular.
Em uma oficina mecânica, foram achados uniformes usados pela quadrilha em roubos a usinas de etanol. A quadrilha também atacava caminhões de combustÃvel em rodovias. Os suspeitos vão responder pelos crimes de furto, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A PolÃcia Civil vai investigar se integrantes da quadrilha têm ligação com um homicÃdio durante um dos roubos de combustÃvel.
Fonte: Estadão Conteúdo