24/03/2016 18h03
Operação Rede Segura, da PF, apreende 14 toneladas de pescados
A PolÃcia Federal desencadeou ao longo desta semana a Operação Rede Segura para reprimir a pesca ilegal no litoral sul do PaÃs. A ação cobriu uma área aproximada de 200 quilômetros entre as cidades do Rio Grande e ChuÃ.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) atuou em conjunto com a PF. Foram registrados cinco autos de infração e apreendidas aproximadamente 14 toneladas de pescados, além de cinco embarcações.
Segundo a PF, a Operação Rede Segura teve como objetivo abordar embarcações sem licença para pesca, que atuavam em local proibido e com o sistema de rastreamento PREPS (Programa Nacional de Rastreamento de Embarcações Pesqueiras), de utilização obrigatória, desligado.
Participaram da operação 15 policiais federais e 4 analistas ambientais do Ibama.
Fonte: Estadão Conteúdo