04:37hs
Quinta Feira, 05 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1968
Geral - Noticias
16/05/2016 14h21

Paciente com câncer recebe o primeiro transplante de pênis dos EUA

O norte-americano Thomas Manning, de 64 anos, recebeu o primeiro transplante de pênis dos Estados Unidos, segundo informou o Hospital Geral de Massachusetts, em Boston. A cirurgia foi realizada nos dias 8 e 9 de maio e durou 15 horas.

De acordo com o jornal The New York Times, o órgão foi transplantado de um doador falecido. O doutor Curtis Cetrulo, que liderou a equipe cirúrgica, disse que Manning terá uma micção normal dentro de algumas semanas e a função sexual restabelecida em alguns meses.

"Estamos cautelosamente otimistas", disse Cetrulo, um cirurgião plástico e de reconstrução, acrescentando que "são águas desconhecidas para nós".

O New York Times informou que a maior parte do pênis de Manning foi removido por causa de um câncer agressivo no local e potencialmente falta. O câncer foi descoberto em 2012.

Manning disse que não sentiu quase nenhuma dor durante e após o procedimento. Uma complicação grave ocorreu um dia após a cirurgia, quando ele foi levado para a sala de cirurgia depois que uma hemorragia começou. Fonte: Associated Press.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br