20/02/2022 12h30
Papa Francisco manifestou proximidade com vítimas da tragédia de Petrópolis
Neste domingo, dia 20, o Papa Francisco voltou a manifestar proximidade com as populações atingidas por calamidades naturais, citando os moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e de Madagascar, na Ãfrica (paÃs atingindo por tempestades tropicais e ciclones). A declaração ocorreu depois da tradicional oração do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. As informações são do Vatican News.
"Exprimo minha proximidade à s populações atingidas por desastres naturais nos últimos dias. Estou pensando especialmente no sudeste de Madagascar, flagelado por uma série de ciclones, e na área de Petrópolis no Brasil, devastada por enchentes e deslizamentos de terra. Que o Senhor receba os mortos em sua paz, conforte suas famÃlias e apoie aqueles que os estão ajudando", disse o PontÃfice.
Na última sexta-feira, 18, o Papa enviou uma mensagem ao bispo de Petrópolis, Gregório Paixão Neto, em que lamenta e reza pelas vÃtimas da tragédia. As buscas por desaparecidos em Petrópolis chegam a seu sexto dia neste domingo. Até a manhã de hoje foram confirmadas 152 mortes, 165 pessoas continuam desaparecidas e 967 estão desabrigadas.
Fonte: Estadão Conteúdo