05/06/2017 19h00
PF e PM apreendem 166 quilos de maconha a caminho de Limeira e Americana
A PolÃcia Federal e a PolÃcia Militar apreenderam em operação conjunta 166,5 quilos de maconha, na madrugada desta segunda-feira, 5. O carregamento estava a caminho dos municÃpios de Limeira e Amerciana, no interior de São Paulo, onde a maconha seria distribuÃda. Três homens foram abordados em Ãguas de São Pedro, após informação de que estariam envolvidos em operação de tráfico internacional de drogas - dois foram presos.
Os suspeitos foram entrevistados e dois deles admitiram que voltavam de Ponta Porã (MS), para onde se dirigiram "a fim de buscar uma carga de maconha". O veÃculo em que estava acondicionada a droga teria apresentado problemas mecânicos no municÃpio de Bataguassu (MS).
Com o apoio da PolÃcia Rodoviária Federal, o veÃculo e a droga, com peso total de 166,5 quilos, foram localizados e apreendidos na Delegacia de PolÃcia Federal de Presidente Prudente.
A droga seria distribuÃda na região de Limeira e Americana.
Os suspeitos foram conduzidos até a PolÃcia Federal em Piracicaba. Um deles foi ouvido e liberado. Os outros dois foram presos em flagrante por crime de tráfico transnacional de drogas, cuja pena cominada é de cinco anos e dez meses a vinte anos de prisão.
A PF informou que os presos foram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Piracicaba, à disposição da Justiça Federal.
A diligência também teve o apoio da Delegacia da PolÃcia Federal de Três Lagoas (MS) e da PolÃcia Civil de Bataguassu.
Fonte: Estadão Conteúdo