15/10/2014 11h10
PM faz operações contra o tráfico na zona norte do Rio
O Comando de Operações Especiais (COE), o 1º Comando de Policiamento de Ãrea (1º CPA) e o 17º Batalhão da PolÃcia Militar (Ilha do Governador) fazem operação nos morros do Dendê, Parque Royal, Praia da Rosa e Pichuna, todos na Ilha do Governador, zona norte do Rio, para combater o tráfico de drogas na região, nesta quarta-feira, 15. Até o momento, nove pessoas foram presas e um automóvel recuperado.
No inÃcio da manhã um bandido foi preso depois de uma perseguição policial e um morador, que fez disparos contra esse criminoso, foi detido portando um revólver calibre 38 .
Também foram apreendidos um fuzil AK 47, três carregadores de fuzil, quatro pistolas e 15 carregadores, arma branca, maconha e cocaÃna ainda não contabilizados, uma luneta, nove celulares, 13 rádios transmissores e 11 baterias, três balanças de precisão, calculadora, material de anotação e acessórios de uso militar, material para manutenção de armamento e seis relógios.
Lins
Duas bases da Unidade de PolÃcia Pacificadora (UPP) do Lins, na zona norte do Rio, foram apedrejadas na noite dessa terça-feira, 14, que se revoltou com a prisão de Luiz Vitor da Silva Almeida, conhecido como Vitinho, de 21 anos.
Ele era foragido da Justiça, segundo a Coordenadoria de PolÃcia Pacificadora (CPP). Uma viatura da PM também foi apedrejada.
Ainda segundo a CPP, um policial disparou uma arma não letal para dispersar o tumulto. Vitinho foi abordado pelos policiais em uma rua da favela, mas nada foi encontrado com ele. Mesmo assim, os policiais o levaram até a 25ª Delegacia de PolÃcia (Engenho Novo, zona norte) onde foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por assalto à mão armada.
Pouco depois da prisão, um grupo arremessou pedras em duas bases da UPP: na Rua Dona Francisca e na localidade conhecida como Cachoeirinha. Policiais de outras UPPs foram chamados para conter a confusão.
No fim da noite houve tiroteio entre policiais e bandidos que estavam perto das favelas Ãrvore Seca e Morro Barro Preto.
Macacos
No Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona norte, houve troca de tiros entre policiais e traficantes na Escadaria do Patão, na noite dessa terça. Ninguém foi preso e não há informações sobre feridos.
Maré
Na tarde de terça, um policial militar foi atingido por dois tiros de raspão, na Vila do João, no Complexo da Maré, zona norte, segundo a Força de Pacificação.
Fonte: Estadão Conteúdo