00:03hs
Domigo, 16 de Novembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1955
Geral - Noticias
06/01/2023 09h50

PMs matam homem após confundir madeira com fuzil

Policiais militares que participavam de uma operação policial em Cidade de Deus, comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, mataram a tiros um catador de recicláveis que levava um pedaço de madeira pendurado em uma bandoleira (suporte para apoiar o objeto no ombro). O crime ocorreu na manhã desta quinta, 5.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes confundiram o objeto carregado pelo homem com um fuzil e abriram fogo contra o catador. A vítima, que tinha 51 anos e sofria de problemas mentais, morreu no local. Moradores da favela fizeram protestos contra a ação da polícia.

A operação era feita pelo 18.º Batalhão (Jacarepaguá), com o apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC). O objetivo da ação era prender suspeitos de praticar roubos na região, apreender armas de fogo e recuperar veículos roubados. Segundo a Polícia Militar do Rio, durante a operação os policiais foram atacados a tiros em diversos pontos da comunidade.

Abordagem

Dois homens foram presos com quatro radiocomunicadores e diversos carregadores de bateria. Em outra abordagem, informou a polícia, foi descoberto e apreendido um fuzil calibre 5,56.

De acordo com PMs do 18.º Batalhão, uma equipe da unidade se deslocava pela localidade conhecida como Pantanal quando se deparou com um homem conduzindo o que aparentava ser um fuzil no ombro. Os agentes abateram o homem a tiros. A área foi isolada. A Delegacia de Homicídios da capital foi acionada para a perícia.

Segundo informações da PM, o comando da corporação já instaurou um procedimento interno para averiguar as circunstâncias do assassinato do catador de materiais recicláveis. A polícia informou que colabora integralmente com as investigações da Polícia Civil.

"Os policiais serão identificados, e as armas apresentadas à perícia", afirma nota divulgada pela PM.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br