06/12/2019 08h50
Quatro suspeitos são mortos pela Rota na zona sul de São Paulo
Quatro suspeitos de sequestrar um motorista e tentar roubar um carro foram mortos em uma troca de tiros com policiais militares das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no Campo Grande, zona sul de São Paulo, na noite desta quarta-feira, 4. Nenhum agente ficou ferido.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, os policiais da Rota foram acionados, por volta das 20h, para atender uma ocorrência de roubo de automóvel na Estrada da Servidão.
Os agentes perseguiram o veÃculo - um Fiat Fiorino branco - até que ele parasse. De acordo com a versão da Rota, os quatro suspeitos saÃram da caminhonete e atiraram contra os policiais, que revidaram.
O quarteto foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A vÃtima que teve o carro roubado permaneceu dentro do veÃculo durante o tiroteio e foi resgatada ilesa. O técnico de manutenção, de 31 anos, afirmou que realizou uma compra pela internet e foi ao local para retirar o produto, quando foi rendido pelos quatro homens.
As armas dos policiais e dos suspeitos foram encaminhadas para perÃcia. O veÃculo da vÃtima foi periciado e devolvido. Foram solicitados exames ao Instituto de CriminalÃstica (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como tentativa de roubo de veÃculo, resistência e morte decorrente de intervenção policial, no Departamento de HomicÃdios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga os fatos.
Fonte: Estadão Conteúdo