19/04/2017 12h00
Secretaria de Saúde de Curitiba emite alerta contra desafio da Baleia Azul
A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba emitiu um alerta relacionado ao suposto jogo da Baleia Azul. Direcionado a pais e responsáveis por menores de idade e profissionais de educação e saúde, o comunicado foi emitido após a identificação de ao menos cinco tentativas de suicÃdio envolvendo adolescentes entre 13 e 17 anos na cidade na terça-feira, 18.
Não há, contudo, comprovação de que eles estejam relacionados ao desafio, que levaria jovens a cometerem automutilação e a se matar após serem contatados por plataformas online, como Facebook e WhatsApp.
A prefeitura acionou, também, o Conselho Tutelar e a PolÃcia Civil, além de ter solicitado uma investigação junto à PolÃcia Federal. Além de Curitiba, a PolÃcia Civil do Rio de Janeiro também investiga quatro possÃveis casos de tentativa de suicÃdio relacionados ao Baleia Azul.
Fonte: Estadão Conteúdo