07/07/2018 18h00
Suspeito de matar brasileira na Austrália é preso no Rio
O engenheiro suspeito de matar por estrangulamento a ex-namorada brasileira na Austrália foi preso neste sábado, 7, na zona sul no Rio, após amplo trabalho investigativo, informou a assessoria da PolÃcia Civil. Mário Marcelo Ferreira dos Santos, 40, estava foragido e é acusado de ter matado a brasileira CecÃlia Hadadd, 38, na Austrália, em maio deste ano.
O mandato de prisão preventiva foi expedito pela 2ª Vara Criminal da Capital/TJRJ na última quarta-feira, 4. Após investigações, a polÃcia chegou ao engenheiro, na residência de familiares, no bairro de Botafogo. A prisão foi realizada por policiais civis da 18ª Delegacia de PolÃcia.
O corpo de CecÃlia foi encontrado no rio Lane Cover, em Sydney, com morte estimada entre os idas 28 e 29 de maio. Segundo a polÃcia, a investigação concluiu que CecÃlia foi morta por asfixia mecânica por constrição de pescoço e que o responsável pelo crime seria o ex-companheiro da vÃtima. CecÃlia morava na Austrália desde 2007.
Fonte: Estadão Conteúdo