19/03/2018 10h10
Temer participa de abertura do Fórum Mundial da Água
O presidente Michel Temer participa na manhã desta Segunda-feira, 19, da abertura do VIII Fórum Mundial da Ãgua no Palácio do Itamaraty. Temer chegou por volta das 9h30 ao local e, após receber os chefes de Estado de outros paÃses, fará o discurso de abertura do Fórum.
Participam da reunião os presidentes de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca; da Guiana, David Granger; da Hungria, János Ãder, e de São Tomé e PrÃncipe, Evaristo EspÃrito Santo Carvalho; o prÃncipe herdeiro do Japão, Naruhito; os primeiros-ministros da Coreia, Nak-Yon Lee; do Marrocos, Saad Dine El Otomani, e de Mônaco, Serge Telle; o vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Mangue; a diretora-geral da Unesco, Audrey Azoulay; o ex-presidente da República da Eslovênia, Danilo Turk, e o ministro de Negócios Estrangeiros do Senegal, Sidiki Kaba.
Esta edição do Fórum Mundial da Ãgua é co-organizada pelos governos federal e do Distrito Federal, e pelo Conselho Mundial da Ãgua, entidade não governamental sediada em Marselha, França. De acordo com a organização, a previsão é que o evento reúna mais de 10 mil pessoas, de cerca de 170 nacionalidades. No total, serão realizados até o dia 23 mais de 280 painéis para tratar do tema dos recursos hÃdricos.
Agenda
Depois da foto oficial dos Chefes de Delegação, Temer participará de almoço em homenagem aos chefes de delegação participantes do fórum e à tarde fará reuniões bilaterais no Palácio do Planalto.
De acordo com a agenda oficial, à s 15h, Temer tem audiência com o presidente da República de São Tomé e PrÃncipe, Evaristo do EspÃrito Santo Carvalho; na sequência recebe o primeiro-ministro da República da Coreia, Nak- Yon Lee.
Às 16h, o presidente se reúne com o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos de Almeida Fonseca; às 16h30, com o primeiro-ministro do Reino do Marrocos, Saad Dine El Otomani.
Às 17h, Temer recebe o presidente da Hungria, János Ãder, e à s 17h30, tem audiência com o prÃncipe herdeiro do Japão, Naruhito.
Fonte: Estadão Conteúdo