17/03/2018 20h00
Tiroteio na Rocinha volta a assustar moradores e a fechar vias
Policiais militares do Batalhão de PolÃcia de Choque (BPChq) entraram em confronto com criminosos, na tarde deste sábado, 17, na favela da Rocinha, na zona sul do Rio. Desde setembro do ano passado, por causa da disputa entre facções pelo comércio de drogas e dos recorrentes tiroteios entre policiais e criminosos, os moradores vivem sob tensão.
A PolÃcia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), por meio de sua assessoria de imprensa, informou que o BPChq patrulhava a localidade 'Roupa Suja', na favela, quando foi atacado "a tiros por criminosos e houve confronto". "De forma preventiva, a Auto Estrada Lagoa-Barra foi fechada e o trânsito, desviado para a Avenida Niemeyer", informou a PM. No fim da tarde, os confrontos terminaram e as vias próximas à Rocinha foram liberadas.
Na operação, foram apreendidos explosivos, drogas e munições. "Cabe ressaltar que a PolÃcia Militar vem atuando em continuidade à s ações desencadeadas na comunidade desde 18/09/2017, visando a prender criminosos e apreender suas armas", traz a nota divulgada pela PM.
Fonte: Estadão Conteúdo