01/09/2015 08h00
Três ônibus são incendiados em São Paulo
Dois ônibus foram incendiados por volta de 23h30 desta segunda-feira, 31, próximo à Favela Alba, na região de Jabaquara, na zona sul de São Paulo. Na zona leste, outro ônibus foi incendiado na Estrada do Iguatemi à s 19h, onde cinco dias antes houve uma reintegração de posse na região da Fazenda do Carmo, em Cidade Tiradentes. Os casos não tem relação entre si, segundo a polÃcia
Sobre o incêndio que ocorreu na zona sul, a PolÃcia Militar informou que moradores da região pediram que o motorista do ônibus parasse o coletivo e os passageiros descessem. Um segundo veÃculo teria passado pela mesma rua durante a ação dos criminosos, e também acabou incendiado. Os ônibus são de duas empresas distintas, Cidade Dutra e VIP.
Segundo a SPTrans, empresa que administra o transporte de ônibus em São Paulo, a razão para os incêndios seria a morte de um morador da região. A informação não foi confirmada pela polÃcia.
Treze linhas de ônibus e dez pontos foram afetados nesta terça-feira, 1, por causa do crime. Às 6h50, os veÃculos carbonizados continuavam na Rua Alba, que estava interditada na altura do número 1.100, à espera de um exame da perÃcia.
Reintegração
Após a reintegração de posse que provocou uma manifestação com carro incendiados, barricadas e uma ação da PolÃcia Militar com bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na última quinta-feira, um veÃculo foi novamente incendiado na Estrada do Iguatemi, em Cidade Tiradentes, na zona leste. "O motivo foi um protesto contra a desapropriação de um terreno que ocorreu ali na região no dia 27 de agosto", disse a assessoria de imprensa da PolÃcia Militar.
O alvo foi um veÃculo da empresa Viação Express. Neste caso, nenhuma linha de ônibus foi afetada, e o transporte público na região funciona normalmente hoje.
Fonte: Estadão Conteúdo