15:06hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Itamonte - Notícias
13/06/2016 10h43

Casa comum, nossa responsabilidade

Grupo de cuidadoras vem organizando a coleta seletiva em Itamonte

Foto: Átila Naddeo

O grupo Cuidadoras do Ambiente, em função da campanha da fraternidade 2016, entrou contato com a Secretaria de Governo e Gestão de Itamonte, Catarina Romanelli, na Prefeitura e, desde o início de maio vêm trabalhando para organizar a coleta seletiva no Bairro Vila Perroni e entorno.

O trabalho das “cuidadoras”, um grupo de 9 mulheres da sociedade itamontense, consiste em conscientizar a comunidade e organizar, em conjunto com a Prefeitura, o trabalho de recolha do material.

A coleta nesta área é um piloto e deve ser ampliada para outras regiões da cidade à medida que for se estabelecendo. De acordo com a Secretaria, Catarina, o caminhão da coleta seletiva recolhe o material reciclável às terças-feiras no período da manhã e entrega diretamente no “Projeto Parceiros do Futuro”, que separa e vende todo o material coletado utilizando os recursos adquiridos em suas atividades.

O serviço de coleta seletiva foi retomado pela Prefeitura em abril deste ano atendendo toda a área urbana de Itamonte. A população tem colaborado separando o lixo em material seco e úmido e depositando para coleta conforme o cronograma. A redução da quantidade de resíduos a serem aterrados, a geração de renda e a contribuição direta com o meio ambiente reduzindo o consumo de matérias primas na produção, são apenas alguns dos benefícios quando cumprimos todas as etapas desse trabalho.

Fonte: Prefeitura de Itamonte

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG