14:16hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Itamonte - Notícias
08/05/2014 10h48

Governador participa de inauguração da sede do Fórum de Itamonte

Alberto Pinto Coelho esteve acompanhado do presidente do TJMG.

O governador Alberto Pinto Coelho, acompanhado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Joaquim Herculano Rodrigues, participou na última sexta feira (09/05), em Itamonte, no Sul de Minas, da inauguração oficial da nova sede do Fórum Professor Antônio José de Souza Levenhagen. Com investimentos de cerca de R$ 3 milhões, o novo prédio tem uma área construída de 937 metros quadrados e possui completa estrutura para as atividades forenses, com possibilidade de futura ampliação, inclusive, funcionamento de uma nova vara. 

Alberto Pinto Coelho saudou o TJMG pelo investimento que contribui para a melhoria da estrutura do Poder Judiciário no interior do estado. O governador de Minas salientou ainda a importância dos profissionais que atuam na área. “Tenho profunda admiração por aqueles que escolhem esse caminho, por aqueles que vêm para a magistratura, porque sei da relevância e da importância do trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário”, disse. 

Na ocasião, o governador do Estado também prestou homenagem à memória e aos familiares do professor Antonio José de Souza Levenhagen, que dá nome ao fórum da comarca de Itamonte. Estiveram presentes à solenidade os filhos do jurista: o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antônio José de Barroso Levenhagem, e o desembargador Carlos Augusto de Barros Levenhagen.

“Estar aqui é uma oportunidade para prestigiar a memória de um exemplar magistrado, de um homem que deixa a sua história e seu exemplo, e que ela é de maneira significativa perpetuada e cravada nas novas instalações do fórum de Itamonte. Certamente, é algo que temos que saudar. Não só pelo exemplo, mas pelo cultivo da memória daqueles que servem e devem servir de referência para todos nós”, afirmou.

Natural de Baependi, Antônio José de Souza Levenhagen é reconhecido pela sua habilidade no ensino jurídico através de suas inúmeras obras divulgadas Governador Alberto Pinto Coelho participa da inauguração oficial do novo fórum de Itamonte Público presente na palestra do professor português José Pacheco nacionalmente nas áreas de Direito Civil e de Processo Civil. Faleceu em 10 de março de 1984. 

Também participaram da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Dinis Pinheiro, o prefeito de Itamonte, Ari Pinto Constantino dos Santos, o diretor do foro da comarca de Itamonte, juiz Ronaldo Ribas da Cruz, entre outras autoridades.

Fonte: Agência Minas (www.agenciaminas.mg.gov.br)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br