18:28hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Itanhandu - Notícias
09/07/2015 11h42

Brasil de Todos Nós, em Itanhandu

Evento realizado pelo Ministério da Cultura com a Jatobá Cultural de São Paulo promove ações culturais e educativas no Sul de Minas.

Nos dias 28 e 29 de junho, Itanhandu recebeu o Brasil de Todos Nós.

O evento foi um sucesso e contou com a participação de dez escolas/instituições e grande presença da população. Com o  objetivo de estimular a diversidade cultural das cinco regiões do Brasil e valorizar a cultura e artistas locais, o evento teve diversas atrações, entre apresentações culturais e oficinas.

No domingo, o evento foi aberto ao público e no dia 29 de junho, segunda-feira, foi dedicado às escolas e instituições participantes.

O Brasil de Todos Nós foi realizado no Sindicato Rural, com uma ampla área verde, combinando com a infraestrutura ecológica levada pelo evento, com materiais como bambu, pallets e pneus.

Durante o evento, aconteceram oficinas de Slack Line, Tecido, Tubom, artesanato com Peso de Porta, Filtro dos Sonhos, Dobradura, Maracutu e Capoeira.

O Brasil de Todos Nós contou ainda com apresentações culturais de artistas locais e regionais, com destaque para a apresentação do Coral da terceira idade do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Itanhandu; apresentação da Banda Cinco Léguas e ainda a apresentação da Escola Municipal Felipe dos Santos, que emocionou à todos os presentes com uma verdadeira apresentação circense, com malabaristas, palhaços, trapezistas e bailarinos.

De São Lourenço, chegou a apresentação de teatro infantil, com a peça Brasil de Todos Nós, que divertiu a criançada.

O evento contou com a participação ativa das secretarias de Educação, Turismo, Meio Ambiente e de Desenvolvimento Social do município.

O Brasil de Todos Nós, realizado pelo Ministério da Cultura e a Jatobá Cultural de São Paulo, aconteceu em Itanhandu e também em São Lourenço (3 e 4 de julho).

O projeto em Minas foi coordenado por Ana Lúcia Pilz Borba, com o auxílio de Stella Guida, da SuperAção, em Itanhandu e de Aline de Sá, em São Lourenço.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br