05:54hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
27/03/2018 08h24

8° Trilhão de Liberdade

Evento reuniu atletas de 30 cidades num percurso desafiador


Após três anos sem ser realizado, o Trilhão de Liberdade voltou. Desta vez, os cerca de 200 participantes fizeram um percurso de 65 quilômetros. O evento voltou a pedido dos amigos e atletas da região ao idealizador, Delvane Silva. O idealizador é piloto de MotoCross.
O percurso de 65 quilômetros saiu de Liberdade sentido Rio das Pedras e Quirino. Desceu por Soberbo seguindo a várzea do Rio Piedade, até chegar a Vargem da Imagem e retornar a Liberdade, passando por fazendas e belos cartões postais da região.
Participaram pilotos de mais de 30 cidades. Entre elas Arantina, Aiuruoca, Andrelândia, Angra dos Reis, Bom Jardim, Carvalhos, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Barra do Pirai, Lima Duarte, Vale das Flores, Itatiaia, Juiz de Fora, Maromba, Olaria, Mendes, Macaé, Miratão, Maringá, Rio Preto, Resende, Seritinga, Taubaté, Volta Redonda, Visconde de Mauá, Santo Antônio, Sertão, Bocaina de Minas, Itamonte e Belo Horizonte. A maior equipe foi a de Miratão, mostrando para a organização que a escolha de realizar o evento foi certa, todos estavam com saudades.
O percurso, segundo o piloto Felipe Amaral Fonseca, estava complicado e um dos fatores foram as chuvas. “Estava muito legal. Bem difícil. Por conta da época das águas pegamos um atoleiro forte, tornando o percurso desafiador. Isso uma foi novidade para muito dos presentes, inclusive para mim, que sou da cidade.”, afirma o piloto.
O evento foi aberto pelo grupo de capoeira do Grupo Bonfim. A apresentação teve o significado de resgate da tradição de arte-luta tão rica da nossa cultura. O padre local permitiu o percurso passasse ao lado da igreja para que os atletas recebessem a benção para uma boa prova.
De acordo com a organização do evento a parte mais trabalhosa foi a limpeza das trilhas devido ao período que ficou sem realização do evento. Houve a falta de limpeza das pontes pelos brejos, tornando a competição mais complicada. Com a superação da expectativa de inscrições, faltaram kits para alguns participantes. Os kits contem camiseta, barra de cereal e a numeração dos competidores. Foram produzidos 150 kits para 190 participantes.
“Na próxima edição vamos dar tempo maior para as inscrições para que a falta de kits seja corrigida”, disse o organizador.
“Alguns participantes reclamaram da marcação. Ao meu ver esteve boa O que faltou foi um pouco de atenção dos que andam mais rápido e passaram sem vê-las. Algumas marcações haviam sido arrancadas, mas de modo geral acho que foi um sucesso e na próxima vai ser ainda melhor. Agradecemos a Prefeitura, a Polícia Militar, os fazendeiros que liberaram a passagem do trilhão pelas terras, aos patrocinadores Mauro Motos”, finaliza Delvane Silva.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG