09:16hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Liberdade - Notícias
29/10/2015 15h38

Atividades lúdicas e pedagógicas são realizadas na APAE de Liberdade

O dia a dia da instituição que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla é repleto de desafios e por isso a necessidade constante de inovar nas atividades.

O mês de outubro foi marcado pela realização de diversas atividades e grandes conquistas para a Apae de Liberdade.

Entre elas a reinauguração da Biblioteca da Apae, proporcionando um espaço de leitura e estímulo à criatividade para todos os alunos da instituição. Estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ajudaram na organização e decoração do espaço.

A Oficina de Tecelagem está agora acontecendo um uma nova sala, com a produção de novas peças. O projeto é desenvolvido com a associação Ave Lavrinha e o Fórum da Comarca de Aiuruoca. Os participantes trabalham a concentração e a coordenação motora na produção das lindas peças.

Em parceria com a Copasa e a Cemig, os projetos Reabilitação Psicomotora e Recriar levam os alunos da Apae a participar de aulas de natação, oferecendo além do esforço físico, momentos de diversão e descontração. Projetos coordenados pela professora Fabiana Neves e suas colaboradoras as professoras Dágna Martins, Heloísa Helena e Marcia Barbosa.

Como todas as Apaes atuando em todo o Brasil, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Liberdade é uma associação em que, além de pais e amigos dos excepcionais, toda a comunidade se une para promover o bem estar e desenvolvimento da pessoa com deficiência.

O movimento Apae nasceu no Rio de Janeiro, no dia 11 de dezembro de1954. A primeira Apae de Minas Gerais, a segunda do Brasil, foi fundada em 1956, em São Lourenço. A Apae de Liberdade foi fundada em 1999 e desde então atua para proporcionar bem estar e igualdade entre as pessoas com deficiência.

Fotos: Apae de Liberdade

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG