14:53hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
19/01/2017 11h15

Pela primeira vez mulher é empossada prefeita em Liberdade

Rita de Cássia foi eleita pelo PMDB com 59.98% dos votos válidos

Prefeita Rita de Cássia discursa/Fotos: Felipe Salgado e Claudiane Landim

A cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito cravou o marco histórico para a cidade. Pela primeira vez, o município elegeu uma mulher para ocupar o cargo máximo da prefeitura. Rita de Cássia Rodrigues, do PMDB, foi eleita com 59.98% dos votos. A solenidade aconteceu no último dia primeiro de janeiro, na própria sede da Casa Legislativa. Além dos políticos eleitos, estiveram presentes autoridades civis, militares, eclesiásticas e vários cidadãos.

O vereador eleito João Batista de Carvalho, presidiu a sessão. Como primeiro ato, o Presidente declarou aberta a solenidade e deu início à instalação da Câmara para a Legislatura, que compreende o período de 2017 a 2020. O vereador Denis Alexandre Alves assumiu o cargo de secretário e o parlamentar Gonçalo Carlos da Silva ficou com os trabalhos da Mesa.

Logo após, todos os presentes ficaram de pé para ouvirem a execução do Hino Nacional, e em seguida, ocorreu à chamada dos nove vereadores para a conferência de seus diplomas. Feito isso, os parlamentares eleitos ergueram as mãos e fizeram o juramento de posse confirmando seus títulos.  Depois, houve a eleição que escolheu os vereadores para a Mesa Diretora. Denis Alexandre Alves, como presidente; Marcelo de Jesus Domingues, como vice-presidente e João Batista de Carvalho ocupou o cargo de secretário. Eles cumprirão trabalhos para 2017.

Em seguida, teve início a sessão de posse da prefeita, Rita de Cássia Rodrigues, e o vice-prefeito, Rogério Luiz Amaral Giffoni. Feito o discurso legal, que confirmou os cargos citados, o Presidente da Câmara colocou a palavra livre para quem quisesse se pronunciar para encerrar a sessão.

A Prefeita eleita, Rita de Cássia, emocionada, iniciou seu discurso agradecendo a todos e reforçou o momento que a cidade estava vivendo. “Hoje é um marco para a História de Liberdade. Toma posse a primeira mulher escolhida para ser a gestora do executivo de nosso município. Quero agradecer a Deus, ao Senhor Bom Jesus do Livramento e Nhá Chica que nos abençoou e continua abençoando, para fazer o melhor para todos que aqui vivem. Agradeço minha mãe, que com muito sacrifício, fez de mim e de meus irmãos, pessoas honestas, com espírito de luta, vontade solidariedade e caridade cristã. É com essas virtudes que chego perante vocês povo libertense, para assumir as diretrizes de nossa cidade”, finaliza ela.

Prefeita Rita de Cássia chega à sessão

Plenário da Câmara Municipal

Missa Solene

Mesa diretora

Prefeita entrega Plano de Governo aos vereadores

Vereadores empossados

Prefeita, Vice-prefeito e secretarios

Prefeita e vice com a jornalista Claudiane Landim

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG