18:24hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Liberdade - Notícias
11/10/2016 15h57

Tragédia na cidade de Liberdade

Suspeitos do homicídio de Leandro são encontrados enforcados em Bom Jardim de Minas

Liberdade está de luto. Nos últimos dias, tristes acontecimentos marcaram a vida dos cidadãos da pequena cidade do interior de Minas Gerais.
Os suspeitos do homícidio, ocorrido em Liberdade no último final de semana, William e Zauru, foram encontrados enforcados em Bom Jardim de Minas, na quarta-feira, dia 5. Os suspeitos estavam foragidos desde domingo, quando Leandro faleceu em decorrência à um ferimento de faca. De acrodo com a polícia, indícios apontam para sucídio duplo.

Entenda o caso

No sábado, dia 1º de outubro, Leandro Vinícius de Jesus, de 17 anos, participava de uma carreata política quando se envolveu numa discussão com outro jovem, William, 19, e acabou sendo esfaqueado. Tudo aconteceu de forma muito rápida e, segundo a Polícia Civil que investiga o caso, ninguém viu direito o ocorrido. Sabe-se que, após a briga, Leandro subiu em sua moto e voltou para casa. Lá sentiu dores e percebeu o sangramento, sendo encaminhado para o Hospital de Liberdade. Vendo a gravidade da situação, foi levado para o Hospital de Aiuruoca onde veio a falecer no dia seguinte (2) devido a hemorragia interna, com sangramento no estômago.
A Polícia Civil da comarca de Aiuruoca começou a investigar o caso e ouviu as testemunhas. O vereador Totonho, que disseram estar de algum modo envolvido no momento da discussão, foi ouvido pela polícia no domingo e liberado. O vereador, segundo informações da polícia, recebeu ameaças de morte e saiu da cidade, porém a polícia tem conhecimento de seu novo endereço e afirmou que ele se colocou à disposição para qualquer contato.
Os suspeitos do crime, William Naback e seu pai José Alcides, conhecido por Zauru, assim que souberam da morte de Leandro fugiram de Liberdade. Na noite de segunda-feira, 3, a casa deles foi invadida e incendiada. Na madrugada de terça-feira, 4, incendiaram também a moto do jovem. De acordo com alguns moradores, Zauru, o pai, assumiu a culpa pelo esfaqueamento.
Na quarta-feira a tarde a Policia Civil foi acionada novamente, desta vez pela Polícia Militar de Bom Jardim de Minas. Os corpos de William e Zauru foram encontrados enforcados na torre da Telemig, de Bom Jardim de Minas. Segundo informações extraoficiais, William teria ligado para a sua irmã dizendo que iria se suicidar para limpar o nome da família e foram encontradas no local cartas de despedida.
De acordo com os peritos da Polícia Civil de São João del Rei, que realizaram a perícia preliminar no local - por causa da jurisdição -, os indícios levam a crer que foi suicídio duplo. O laudo de necropsia será ainda encaminhado para a Polícia Civil de Andrelândia que dará continuidade às investigações. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
A Polícia Civil da Comarca de Aiuruoca acompanhou a ocorrência em Bom Jardim porque as vítimas estavam sendo procuradas pelo crime ocorrido na cidade de Liberdade, e espera que, a partir de agora, a cidade volte a se tranquilizar.
A população de Liberdade está apavorada com medo de aumento da violência na cidade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br