08:09hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Minduri - Notícias
03/12/2015 09h21

Campanha Dezembro Vermelho em Minduri

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids.

Foto:  Divulgação

O PSF Rural (centro da cidade), em parceria com a Vigilância Sanitária de Minduri iniciou no dia 1º a Campanha Dezembro Vermelho.

A Campanha tem como objetivo promover a luta contra a transmissão do vírus HIV (Aids). O dia 1º de dezembro foi instituído como Dia Mundial de Luta Contra a Aids, em 1988 pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

A data serve para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão com as pessoas infectadas pelo HIV/aids. A escolha dessa data seguiu critérios próprios das Nações Unidas. No Brasil, a data passou a ser adotada, a partir de 1988, por uma portaria assinada pelo Ministério da Saúde. As atividades desenvolvidas nesse dia visam divulgar mensagens de esperança, solidariedade, prevenção e incentivar novos compromissos com essa luta.

O laço vermelho é visto como símbolo de solidariedade e de comprometimento na luta contra a aids. O projeto do laço foi criado, em 1991, pela Visual Aids, grupo de profissionais de arte, de New York, que queriam homenagear amigos e colegas que haviam morrido ou estavam morrendo de aids.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG