07:08hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Minduri - Notícias
22/04/2016 09h17

Polícia Militar de Meio Ambiente apreende pássaros silvestres em Minduri

Após intensas buscas nas propriedades dos autores foram encontrados pássaros pertencentes à fauna silvestre brasileira

No dia 14 de abril, o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário de São Lourenço/MG realizou uma operação, composta por treze militares de policiamento e quatro viaturas para cumprir mandados de busca e apreensão na área urbana de Minduri.
Após intensas buscas nas propriedades dos autores foram encontrados pássaros pertencentes à fauna silvestre brasileira, mantidos em gaiolas, sem anilhas de identificação, sem autorização do órgão ambiental, bem como armadilhas e redes para a captura de animais silvestres como: Tatu, Paca e Capivara.
A operação apreendeu no total: nove pássaros da fauna silvestre; um alçapão; uma transportadeira com 20 gaiolas pequenas acopladas; quatro gaiolas; duas redes de corda para a caça/captura de animais silvestres conhecidos como Paca e Capivara; duas armadilhas para a caça/captura de animal silvestre conhecido como Tatu e duas redes de nylon de pesca.
Foram, em seguida, lavrados os boletins de ocorrência, na Delegacia de Polícia Civil de Cruzília, mas não houve prisão dos autores, uma vez que não se encontravam em suas residências no momento do cumprimento dos mandados. Os pássaros e todos os materiais acima relacionados foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Cruzília/MG, com exceção das duas redes de nylon, que serão encaminhadas ao IEF (Instituto Estadual de Florestas) de São Lourenço/MG, se o autor deixar de apresentar a autorização, gerando assim auto de infração.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br