10:20hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Minduri - Notícias
06/02/2013 16h46

Prefeito de Minduri participa do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas

Conhecido na região como Goiano, o prefeito da cidade de Minduri participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas


Conhecido na região como Goiano, o prefeito da cidade de Minduri participou do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, que aconteceu em Brasília, nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, junto com vários novos prefeitos da região.


O evento teve como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. O evento, cujo tema foi “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, reuniu os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal que apresentaram suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

A iniciativa faz parte das ações de apoio à gestão local e garante a continuidade do diálogo direto e republicano entre Governo Federal e governos municipais que teve início em 2003, com a criação do Comitê de Articulação Federativa - CAF. Esse diálogo assegurou importantes conquistas e benefícios para os Municípios.


Além de apresentar os principais programas do Governo Federal executados em parceria com os governos municipais, como Brasil sem Miséria, PAC II, Política Nacional de Saneamento e de Resíduos Sólidos, entre outros, o evento  ofereceu oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e outros instrumentos de modernização administrativa, e apresentar boas práticas de municípios e consórcios públicos intermunicipais em diversas áreas. Também foram organizadas publicações como: orientações para e início de mandato, catálogo de programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e revista sobre os programas e ações do Governo Federal.


Edição 766

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG