08:03hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Minduri - Notícias
29/09/2013 14h20

Primeiro Passeio Ecológico em Minduri

O evento teve como destino a Serra de Minduri, um ponto turístico natural do município.

Foi realizado no sábado, 21 de setembro, pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente, em comemoração ao “Dia da Árvore”, o I Passeio Ecológico da Primavera em Minduri. O evento teve como destino a Serra de Minduri, um ponto turístico natural do município que atrai visitantes de toda a região por suas belas paisagens, cachoeiras e chapadas.

Com início às 09h, os participantes saíram do Trevo do Cristo em direção à Cachoeira do Vorney, no início da serra. Toda a comunidade se envolveu na ação, que contou com a presença de crianças, jovens, adultos e idosos, além dos alunos da Escola Estadual Fernando Melo Viana. 

Os participantes puderam escolher como percorrer o trajeto. Alguns participaram da competição de corrida e ciclismo, outros da cavalgada e da caminhada, e teve quem preferiu ir  de ônibus, disponibilizado pela prefeitura de Minduri.

Ao chegar no destino do passeio, os participantes que quiseram desfrutaram de um belo banho de cachoeira, e após descansarem foi ministrada, à sombra de uma grande árvore, uma palestra com o tema “Mata Ciliar”, pelo Sargento Martins, comandante da unidade de Aiuruoca da Polícia Ambiental.

Logo após, os alunos da Escola Estadual Fernando Melo Viana realizaram o plantio de cinquenta mudas de árvores nativas, doadas pelo engenheiro Alan,  do Horto Florestal de Caxambu, às margens de dois córregos.

No local do evento, além de barracas para alimentação também foram vendidos produtos artesanais da localidade e distribuído copos d’água fornecidos pela COPASA. A Secretaria de Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Minduri agradece toda a comunidade, a Escola Estadual Fernando Melo Viana e às polícias Militar e Ambiental, que contribuíram para que o I Passeio Ecológico da Primavera de Minduri fosse um sucesso. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG