08:22hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Minduri - Notícias
08/08/2013 17h23

Sucesso total na XX Exposição Agropecuária de Minduri

Exposição Agropecuária se consagrou como um das melhores festas do setor na região.

Dos dias 1º a 4 de agosto a cidade de Minduri atraiu centenas de visitantes para a vigésima edição da Exposição Agropecuária. A festa, já tradicional na cidade e região, realizada pela prefeitura, é aguardada ansiosamente por toda a população de Minduri.

A realização da exposição não apenas contribui para fomentar o fluxo turístico e a economia do município, mas busca também valorizar o trabalho do homem do campo, ao promover, todos os anos, o torneio leiteiro, caracterizado pela alta qualidade e nível técnico dos animais participantes. 

Considerado um grande evento agropecuário da região, a Exposição Agropecuária de Minduri se consagrou como um das melhores festas do setor na região, levando cantores de renome para o palco, em uma estrutura especial para atender todo o público com qualidade e segurança durante os quatro dias de festa.

A festa teve início na quinta–feira, com a apresentação do cantor Jhony Viana,  que agitou a galera cantando grandes sucessos sertanejos e esbanjando simpatia no palco. Na sexta–feira (2), foi a vez da dupla sertaneja André e Adriano esquentar a noite com os seus grandes hits, entre eles o preferido dos fãs, a música “Beber, cair e levantar”. Durante a noite amigos e familiares puderam aproveitar para reencontrar, colocar o papo em dia e fazer novas amizades em um clima agradável.

No sábado o movimento no parque de exposição Homero Penha de Andrade foi com a realização do Concurso de Mangalarga, etapa Sul Mineira. O concurso durou o dia todo, atraindo criadores e admiradores do animal de diversas cidades. No final do concurso o prefeito José Ronaldo agradeceu aos organizadores do concurso na exposição e já fez o convite para que novamente participem da festa no próximo ano.

A noite de sábado foi especial, com a apresentação da dupla que está se destacando cada vez mais em todo o país. Marcos e Belutti fizeram um show espetacular, cantando sucessos da carreira e sertanejos que animaram e esquentaram a noite de todos no parque. Todos os dias após os shows a festa continuava com som mecânico.

Na tarde de domingo muitas famílias aproveitaram o dia de folga para se divertirem. A criançada passou todo o dia nos brinquedos montados na área de lazer do evento com distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, enquanto os pais curtiam nas barraquinhas saboreando petiscos, tomando uma cervejinha e batendo papo com os amigos. Uma tarde para toda a família dentro do Parque de Exposições da cidade. O movimento durou até à noite, quando a dupla sertaneja de São Lourenço,      Leonardo e Gustavo Correa      subiu ao palco e fechou a 20ª edição da Exposição Agropecuária de Minduri com chave de ouro.

Na oportunidade, Goiano agradeceu a todos os produtores e expositores  participantes do torneio 2013, à Emater, organizadora do torneio, à Topada, organizadora do Concurso de Marcha; aos funcionários da prefeitura, que deram todo o apoio e trabalharam para que a festa se consagrasse, e à toda a população minduriense e visitantes da região que compareceram e prestigiaram o evento.

Torneio Leiteiro

Realizado há 20 anos, o Torneio Leiteiro 2013 foi um sucesso e contou com a participação de 21 produtores. A premiação foi realizada no sábado  durante a noite, onde os produtores receberam os prêmios e brindes, além de participarem do sorteio de uma moto 0km, que foi ganha pela produtora Josiane Aparecida Gonçalves.

Na classificação geral do Torneio Leiteiro de Minduri, na categoria 3 ordenhas, o animal campeão foi Serenata, de propriedade de Toninho Farage, que alcançou uma produção geral de 205.110 kg, faturando o troféu e a premiação de mil reais.

Na categoria 2 ordenhas, o animal campeão foi Uberlândia, de propriedade de Jadson M. de Souza, que alcançou uma produção geral de 167.850 kg, levando também o troféu e a premiação de mil reais.

Na categoria Vaca Pura, a primeira colocada foi o animal Bia, de propriedade do produtor Cornélio Alvarenga, com uma produção de 199.540 kg, ficando com a quantia de 500 reais. O 2º lugar ficou com o animal Cachoeira, da produtora Marli Apda Gonçalves, que registrou uma produção total de 137.610 kg.

Na categoria Vaca Cruzada, o 1º lugar foi para o animal Serenata, do produtor Toninho Farage, que atingiu uma produção de 205.110 kg e garantiu a premiação de quinhentos reais. Em 2º lugar ficou o animal Patagônia, do produtor Newton Goncalves, com uma produção total de 162.980 kg.

Na categoria Vaca Mestiça, o animal Ritinha, do produtor José Marques Pereira, conquistou o 1º lugar, com uma produção de 118.750 kg e recebendo o prêmio de 500 reais. Em 2º lugar ficou o animal Itália, do produtor Sebastião José de Paula, com uma produção de 107.640 kg.

Na categoria novilha 4 dentes, a 1ª colocação ficou com o animal Chalupa, do produtor Césio Nogueira, com uma produção de 111.710 kg, faturando o prêmio de 500 reais.

Na categoria novilha 2 dentes, a 1ª colocação ficou com o animal Baixinha, do produtor Ademir dos Santos Dias, com uma produção de 101.250 kg e levou o prêmio de 500 reais.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG