Foto: Internet
Por Andrea Cassone
Ela perguntou para a mãe que ia ao dentista: - Você volta mamãe? E quando a mãe respondeu que sim, o sorriso no rosto da criança foi a experiência mais verdadeira dessa mãe.
Isso nos traz a reflexão do ser humano nos seus primeiros sete anos de vida. O quanto absorvem e acreditam em tudo, absolutamente tudo que o adulto fala.
Construir a ideia de que o mundo é BOM, é fundamental para a solidificação de sentimentos que irão se cristalizar e ressoar por toda a vida da criança.
Se pais e professores tivessem esse conhecimento, nosso Planeta não estaria tão poluído e construindo crenças tão absurdas e deturpadas.
A criança é aquilo que esperamos dela. Como adultos criamos modelos que se refletem como espelho, na formação da alma humana, vejam bem, na alma humana, pois a Essência Divina, força que a impulsionou para a manifestação na Terra já é real e traz o Ser Autêntico, repleto de infinitas possibilidades.
Nesse ponto de vista, o que pais e professores devem ter em mente é o papel que devem desempenhar: O DESPERTAR DESSE DIVINO SER QUE JÁ EXISTE COMO POSSIBILIDADE. Simples assim!!!
Quer saber como manifestamos o melhor na criança? Oferecendo o nosso melhor!
A Antroposofia e todas as linhas de pensamentos quânticos nos indicam essa conexão verdadeira de Ser para Ser. A criança, em seus primeiros sete anos de vida, exala essa essência, enxerga através dessa essência, por isso, esconder-se atrás de uma fachada de bons pais ou bons professores, só transmite a imagem da mentira, dessa forma o mundo não é bom, é mentiroso.
Isso não significa que para semearmos o bom na alma infantil seja necessário que sejamos seres perfeitos, claro que não, pois ainda não somos, mas significa que a minha autenticidade, quando quero realmente o bem de uma criança, a faça sentir-se íntegra e acolhida por um sentimento de verdade e inteireza, não o de perfeição, prestem bem atenção a isso, sentimento de inteireza.
Você já experimentou olhar no fundo dos olhos de uma criança? Então faça isso, por um minuto olhe fixamente dentro dos olhos dela e ela nos seus! É uma experiência quântica de troca de energias, mágico. Talvez depois de fazer isso, não conseguirá oferecer a ela o seu pior, a sua máscara de sobrevivência.
Para as crianças, inteireza! Você cria a ilusão que consegue mentir para ela, no entanto ela pode até não falar que você mente, mas as ações que ela vai começar a expressar no mundo será através dessa errônea conexão. Em casa ela poderá se tornar rebelde, tirana, revoltada, isso não é dela, mas é o alimento que ela recebe dos pais em forma de sentimentos e, na escola, pode recusar-se a aprender, ser excessivamente agitada, ou apática. A maioria das dificuldades de aprendizagem vem da negação da criança em aprender o que determinados professores estão ensinando, simplesmente pelo fato de sentirem medo de aprenderem aquele conteúdo e ficarem igual ao professor, isso é muito sério e comprovado nos consultórios de psicopedagogia. A criança não aprende, porque não quer ser igual ao professor. Triste não é? Temos que assumir a total responsabilidade sobre nossos papéis como pais e professores.
Os adultos transformam o mundo e as crianças reverberarão o que os adultos semeiam.
Seja você a transformação!