03:05hs
Sexta Feira, 26 de Setembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1945
Opinião
23/05/2018 16h04

JOÃO DELFIM SOBRINHO

Nossa Gente, Nosso Orgulho - Por Teresinha Maria Silveira Villela

João Delfim nasceu em São Lourenço à doze de outubro de 1921. Seus pais foram Pedro Delfim e Maria Isabel da Conceição.

Casou-se em primeiras núpcias com Benedita Carvalho Delfim, com a qual teve cinco filhos: Maria Dalva, Maria Alzira, Maria da Glória, João Pedro e Maria Teresa. Com o falecimento da esposa, casou-se com Maria Aparecida de Souza.

Deus, onipresente em sua vida, coordenou sua maior riqueza : seus filhos; hoje pessoas dignas e consideradas. Sr. João trabalhou na Empresa de Águas de São Lourenço por cinquenta e seis anos, trinta dos quais nas duchas do Balneário. Transporte interno, engarrafamento, jardins, nada passou sem o toque mágico das mãos do Sr. João Delfim!

Aos treze anos começou a trabalhar nos jardins. Não teve tempo de brincar, como os meninos de sua época; nem de frequentar com regularidade uma boa escola.

João Delfim passou sua adolescência admirando as rosas, regando as hortênsias, transformando o parque no paraíso das boninas, no recanto encantado dos amores perfeitos e das margaridas... Por isso, pela total falta de tempo não é um Doutor... Mas, foi a Universidade da Vida que lhe conferiu um diploma que só os privilegiados conquistam: o Diploma da Solidariedade, do Amor ao Trabalho, da Honestidade e da Sabedoria, conquistados com muito trabalho ao longo de sua existência.

Poucos são reconhecidos por tantos anos de trabalho! João Delfim Sobrinho o foi. Recebeu da Fundação Municipal de Cultura, na gestão Édna de Souza Neves, a Comenda Henrique Fernandes Ensá, consagração pública não só por seu trabalho, mas, por sua dignidade ao executá-lo.

Certa vez, uma pessoa saindo da ducha , ao agradecer-lhe, perguntou:
-João, o senhor já atendeu aqui no balneário muita gente importante?
Sr. João , com a humildade que lhe é peculiar, respondeu meio encabulado:
-Sim, muita gente; acabo por exemplo de atender o senhor!
João Delfim Sobrinho, sempre será uma grande Presença!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br