06:31hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Opinião
17/02/2011 11h18

Opinião Isis Valverde celebra aniversário em ótima fase

Opinião:Isis Valverde celebra aniversário em ótima fase

“‘Os sonhos só deixam de existir quando você deixa de acreditar neles’. Eu estava pronta para as mudanças que iriam ocorrer na minha vida, mas tento me manter no meu eixo sempre, porque acho que nada disso tem que subir à cabeça, porque é uma realização profissional, que tem suas conseqüências. E a fama é uma delas.” A declaração da atriz Isis Valverde revela sua maturidade e humildade, qualidades intrínsecas que revelam a consciência de alguém que conquistou seu espaço com muita determinação, trabalho, garra e dedicação. Este mês Isis celebra mais um ano de vida – diga-se de passagem, muito bem vividos. Aliado a este importante momento, a atriz também comemora a excelente fase em sua vida sentimental e profissional. 


Uma das principais apostas da TV Globo em sua teledramaturgia, Isis Valverde nasceu em Aiuruoca. Filha de um bioquímico e de uma advogada, desde menina já trazia dentro de si o sonho de ser atriz. Impulsionada por este sonho, aos 15 anos deixou sua cidade para cursar o colegial em Belo Horizonte, onde morou sozinha pela primeira vez.


“Queria estudar fora para conhecer o mundo. Eu sou como minha avó (Maria Nilse Senador), que gostava muito de viajar e conhecer lugares diferentes. Fui para Belo Horizonte, enfrentei uma barra de ficar sozinha, enfim... Sou filha única. Morei em BH por três anos e fui descoberta num shopping, por um olheiro de uma agência de modelos. Daí comecei a trabalhar, modelando, e acabei indo para o Rio de Janeiro, onde fiz vários trabalhos legais e estudei teatro e televisão. Neste período, a Globo estava selecionando o elenco para a novela Belíssima, que tem tudo a ver com modelos, e aí me chamaram, por entenderem que eu tinha algo a ver com o perfil deles. A agência marcou um teste com o diretor de elenco e cheguei no Projac muito nervosa e com o texto já decorado. Eu me perguntava: ‘Meu Deus, o quê que eu vim fazer aqui?’. Entrei em uma sala imensa, onde eu deveria esperar ali o diretor. Um cara super simpático, que eu não sabia quem era, me disse ‘vamos ensaiando antes que o Daniel chegue’. Foi a primeira vez que eu consegui incorporar uma pessoa que não sou eu. E nessa primeira experiência eu já me encantei pela atuação, em ser atriz, e quando terminei de dizer o texto ele me abraçou e me disse: ‘muito prazer, Isis. Eu sou Daniel e amanhã você volta para concorrer pelo papel’. Depois disso comecei a fazer testes na Globo direto. Foram meses de testes. O último, para Belíssima, foi com um dos grandes diretores da Rede Globo, e no final ele pegou no meu braço e disse ‘parabéns, tem uma atriz dentro de você. Independente do resultado, estude muito, tudo que você puder, e depois disso você volta’. Eu percebi que não tinha sido a minha hora, mas não saí triste. Foi impressionante, eu saí bem do teste. Daquela vez eu ainda estava um pouco perdida nesta coisa de atuação, porque metade era eu e metade era o personagem. Decidi estudar ainda mais e comecei a fazer um outro curso de televisão. Nesse curso eu me descobri mesmo. Um belo dia eu estava em Aiuruoca e a Globo ligou para minha casa pedindo que eu fosse fazer o teste para Sinhá Moça. E aí sim, foi a minha vez. Acredito que houve o fator sorte, mas houve também um fator que é ‘não ter medo’. Existe uma frase muito popular que diz: ‘Os sonhos só deixam de existir quando você deixa de acreditar neles’. Eu estava pronta para as mudanças que iriam ocorrer na minha vida, mas tento me manter no meu eixo sempre, porque acho que nada disso tem que subir à cabeça, porque é uma realização profissional, que tem suas conseqüências, e a fama é uma delas. As pessoas que você nunca viu na sua vida vão te parabenizar, vão querer te abraçar, vão querer tirar foto com você. Isso tudo é ótimo, mas se você não tiver cabeça vai sair do eixo bonitinho...”, comenta a atriz.


Em 2007, Isis foi muito elogiada por sua participação em Paraíso Tropical, como a prostituta Telma. Em 2008, mais uma interpretação de sucesso, dessa vez na novela Beleza Pura, onde vivia a espevitada Rakelli, uma manicure filha da ex-chacrete Ivete (Zezé Polessa), que sonhava ser assistente de palco do Caldeirão do Huck. A menina namorava o pedreiro Robson (Marcelo Faria), inicialmente contra a vontade da mãe, que achava que a filha merecia coisa melhor.


Em 2009, a atriz esteve na novela Caminho das Índias – sua estréia no horário nobre (considerando-se que em Paraíso Tropical ela participou apenas dos dez primeiros capítulos), interpretando a sonhadora Camila, uma jovem que conhece um indiano (Ravi, personagem de Caio Blat) e se apaixona por ele, mudando-se para a Índia, com dificuldades de se adaptar aos costumes do país.


Em 2008, Isis ganhou o prêmio Capricho Awards como Melhor Atriz Nacional, por seu excelente trabalho na novela Beleza Pura. No ano seguinte, foi indicada para o mesmo prêmio, por sua atuação em Caminho das Índias.


Atualmente, a atriz está na novela Ti Ti Ti, na pele da personagem Marcela de Andrade, uma mulher que se envolve num triângulo amoroso entre Edgar (Caio Castro) e Renato (Guilherme Winter).


A equipe do jornal Correio do Papagaio abraça carinhosamente Isis pelo seu aniversário e deseja-lhe pleno sucesso em sua carreira, coroada de êxito e excelentes conquistas e realizações.


Parabéns!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br