19:18hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Passa Quatro - Notícias
13/09/2012 16h59

Passa Quatro I Festival Mantiqueira de voo livre em Passa Quatro

I Festival Mantiqueira de voo livre em Passa Quatro



Nos dias 1 e 2 de setembro aconteceu o 1° Festival Mantiqueira de voo livre, na cidade de Passa Quatro. O projeto idealizado pelo piloto da Sol Paragliders, Thiago Ozanan, e pelo secretário de esportes,  Cid Oliveira, contou com o prestígio de mais de 50 pilotos que coloriram o céu da cidade.

Com aproximadamente 1.590 metros de altitude, a rampa de Passa Quatro foi o cenário perfeito para os amantes do esporte.

Em apenas 3 meses de desenvolvimento do esporte na cidade, a APP “Associação Passaquatrense de Parapente” vem obtendo resultados muito expressivos. A região onde é situado o sítio de voo é conhecido como “rota do XC”, ou seja, é o lugar ideal para fazer travessia de voos de distância. Vários pilotos decolam de Cambuquira e São Lourenço e atravessam o Vale do Paraíba exatamente passando por Passa Quatro.

O evento contou também com o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura, que levou para o público local entretenimento de qualidade incluindo um bom rock com a banda Soulseek.

“O sentimento de união e cooperativismo tomou conta de todos os cidadãos passaquatrense, todos se uniram para que o evento fosse um sucesso, e o resultado não seria diferente” afirma Thiago.

Passa Quatro hoje, já é um ponto obrigatório no calendário dos amantes do Voo Livre!

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br