02:17hs
Terça Feira, 22 de Setembro de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1999
Política
01/04/2019 13h20

'Espero que inquérito do STF não atinja procuradores', diz Barroso em debate

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse esperar que o inquérito aberto pelo presidente da Corte, Dias Toffoli, para investigar notícias falsas contra o Supremo, não atinja procuradores que criticaram o STF. "Eu, sinceramente, espero que não", declarou, quando perguntado.

A declaração foi dada nesta segunda-feira, 1º, durante evento "Estadão Discute Corrupção", realizado na sede do jornal O Estado de S. Paulo, em parceria com o Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), para discutir as operações Lava Jato e Mãos Limpas.

Ao falar do inquérito, Barroso enfatizou que ameaças contra ministros são inaceitáveis. "A crítica pode ser a mais severa possível, mas não uma crítica que chega à ameaça de morte, de agressão física e de familiares."

Na sequência, o ministro do STF destacou que, em uma democracia, não deve existir dualidade para investigar poderosos. Ele citou que foi nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff, mas que não é "devedor" à petista por isso. "Torço pelo bem pessoal dela, mas não faria nada que não fosse correto para atendê-la em qualquer circunstância, porque não me sinto devedor a uma pessoa."

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br