21/03/2019 10h20
'Estudo' revela menor desenvolvimento em 'filhos do Bolsa Família', diz Bolsonaro
Trechos da transmissão ao vivo realizada pelo presidente Jair Bolsonaro ao lado do filho Eduardo em Washington, na segunda-feira, 18, voltaram a ganhar repercussão nesta quinta-feira, 21. Internautas destacaram o momento em que o presidente cita um suposto estudo feito pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra.
O estudo, de acordo com o presidente, mostraria que crianças de 0 a 3 anos, filhos de beneficiários do Bolsa FamÃlia, teriam "desenvolvimento intelectual" em média 1/3 mais lento que a média mundial. No vÃdeo, Bolsonaro não dá mais detalhes sobre o estudo. A reportagem solicitou informações à pasta de Osmar Terra na manhã desta quinta-feira, mas não havia obtido retorno até a publicação desta matéria.
"Um dado inacreditável: nosso ministro da Cidadania fez um levantamento de 3 mil famÃlias que recebem Bolsa FamÃlia. Pegou a garotada de zero a três anos. Essa garotada foi acompanhada por um tempo. Chegou-se à conclusão que o desenvolvimento intelectual dessa garotada, filhos de Bolsa FamÃlia, equivalia a 1/3 da média mundial", diz Bolsonaro.
Na avaliação do presidente, "é difÃcil" que essas crianças tenham uma boa formação e se tornem bons profissionais. "Realmente, fica difÃcil até com boas escolas fazer com que essa garotada, que começa errado lá atrás, tenha capacidade de fazer uma boa escola, uma boa universidade e ser um bom profissional lá na frente. São os problemas, as heranças que temos por aà e temos que começar a mudar."
No trecho da transmissão, o presidente falava sobre educação. Ele defende escolas militares e cita o trecho da BÃblia que costuma utilizar em seus discursos, João 8:32: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
"É isso que temos que incutir na cabeça da garotada. A verdade, o amor à pátria. Dizer que ele só vai ser feliz lá na frente na parte econômica se ralar, se estudar agora. Não fica esperando do Estado. Leve-se em conta a meritocracia."
A "live" está disponÃvel na Ãntegra no Facebook do presidente. Assista no link abaixo. O suposto estudo é citado aos 19:58.
(https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/videos/798614963847624/?t=1)
Fonte: Estadão Conteúdo