19/10/2018 15h00
Flávio Bolsonaro diz que seu WhatsApp foi liberado e nega relação com mensagens
O senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) afirmou na tarde desta sexta-feira, 19, que a conta de WhatsApp pessoal dele foi desbloqueada. Ele negou ainda relação com as empresas responsáveis por disparos de mensagens em massa.
"Meu telefone, cujo WhatsApp foi bloqueado, é pessoal e nada tem a ver com uso por empresas. O próprio WhatsApp informou que o bloqueio foi há dias, antes da Fake News da Foice de SP. Agora já foi desbloqueado, mas ainda sem explicação clara sobre o porquê da censura", escreveu o senador eleito, na conta pessoal do Twitter dele.
Procurado, o aplicativo WhatsApp confirmou que a conta de Flávio foi banida por comportamento de spam, mas afirmou que isso ocorreu há alguns dias. "Não está relacionado à s denúncias de ontem. Outra conta "pública" que foi banida por spam durante o perÃodo eleitoral foi o 'Dilmazap', da campanha da ex-presidente, informou a empresa, em nota enviada à reportagem.
Na quinta-feira, 18, o jornal Folha de S.Paulo disse que empresas bancaram uma campanha de mensagens contra o PT com pacotes de disparos em massa.
Sobre a denúncia, o aplicativo disse que está "tomando medidas legais" e afirmou que já baniu "proativamente" diversas contas desse tipo de empresas de mensagens em massa.
"Estamos comprometidos a reforçar as polÃticas do WhatsApp igualmente e de forma justa para proteger a experiência do usuário", disse a empresa.
Fonte: Estadão Conteúdo