05/07/2017 16h36
Joesley entrega planilha de pagamentos a Palocci
O empresário Joesley Batista, da JBS, entregou à PolÃcia Federal uma planilha de pagamentos que ele afirma ter realizado ao ex-ministro Antônio Palocci (Fazenda e Casa Civil/Governos Lula e Dilma). Entre dezembro de 2008 e junho de 2010 foram repassados R$ 2,1 milhões a Palocci a tÃtulo de "consultorias", revela o site O Antagonista - a informação foi confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Em delação premiada, Joesley - pivô da crise polÃtica que abala o governo Temer -, declarou aos investigadores que contratou Palocci para receber lições de polÃtica e mercado e avaliações sobre as melhores oportunidades de investimento para o grupo.
O ex-ministro foi preso em setembro de 2016 na Operação Omertà , desdobramento da Lava Jato. Em junho, o juiz Sérgio Moro condenou o ex-ministro a 12 anos, dois meses e 20 dias de prisão por supostamente arrecadar propinas da empreiteira Odebrecht para o PT.
Em nota, a defesa de Palocci afirmou: "Certamente a importância paga e relatava se deve a atividade profissional de consultoria desenvolvida pelo ex-Ministro em benefÃcio da empresa capitaneada pelo senhor Joesley Batista. Nesse particular, não há nada de ilÃcito ou de ilegal em tal contratação."
Fonte: Estadão Conteúdo