02:41hs
Quinta Feira, 25 de Junho de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1985
Política
14/10/2017 10h40

Ministro põe sob sigilo 'barriga de aluguel'

O ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), pôs sob sigilo a grampolândia de Mato Grosso. A Corte avocou todos os inquéritos que correm perante o Tribunal de Justiça de Mato Grosso relacionados à máquina de grampos telefônicos instalada no Estado.

A indústria da bisbilhotagem, conhecida como "barriga de aluguel", agia em um núcleo da Polícia Militar que pegou advogados, jornalistas e políticos. As investigações levaram para a prisão até o ex-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, primo do governador Pedro Taques (PSDB).

Ao puxar para o âmbito de sua competência os grampos de Mato Grosso, o STJ acolheu pedidos do governador e da Procuradoria-Geral da República.

Foram avocados pela Corte superior todos os procedimentos investigatórios em curso "relacionados a possível prática de interceptação telefônica ilegal no âmbito do aparato estatal mato-grossense".

Mauro Campbell decretou o sigilo dos inquéritos e de todos os demais procedimentos avocados "para que sejam submetidos a criterioso e célere controle judicial, a fim de sustentar os demais atos da investigação".

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br