18/04/2020 17h00
Nelson Teich participará de videoconferência com ministros da saúde do G20
O ministro da Saúde, Nelson Teich, participará neste domingo, 19, de videoconferência com chefes da área dos paÃses do G20 para discutir impacto da covid-19. Será a primeira vez que o médico, que tomou posse no cargo nessa sexta-feira, 17, representará o Brasil em uma reunião da cúpula.
A princÃpio, estava prevista a participação do agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro nesta semana. Os dois divergiram por semanas sobre a estratégia para combate ao coronavÃrus.
Entre os principais temas o grupo debaterá a prestação de cuidados de saúde e incentivo a soluções digitais para a coordenação global. No mês passado, em reunião extraordinária, os lÃderes determinaram que os paÃses compartilhassem as melhores práticas nacionais para desenvolver um pacote de ações urgentes combate à pandemia de forma conjunta.
Fonte: Estadão Conteúdo