24/09/2019 12h40
Para Molon, líder da oposição na Câmara, Bolsonaro 'apequenou' o Brasil na ONU
O lÃder da Oposição na Câmara, deputado Alessandro Molon (PSB-RJ), fez duras crÃticas ao discurso de Jair Bolsonaro feito na manhã desta terça-feira, 24, em Nova York (EUA). Para Molon, o presidente "apequenou" o Brasil. "Ele deixou transparecer como conduz o PaÃs ao isolamento com sua cegueira ideológica", avaliou.
Em uma fala de aproximadamente meia hora, o presidente da República fez sua estreia na Assembleia Geral da ONU dizendo que há falácias sobre a Amazônia, citando a Venezuela, atacando o que ele chama de ambientalismo "radical", indigenismo "ultrapassado" e socialismo.
"O presidente mentiu descaradamente sobre a situação da Amazônia, atacou paÃses parceiros e posou de republicano e duro contra a corrupção, quando persegue minorias, é conivente com desvios e interfere em instituições pra dificultar o combate à corrupção", completou Molon.
Fonte: Estadão Conteúdo