18/04/2018 10h30
Polícia prende ex-secretária de Manaus que ficou milionária no cargo
A ex-secretária de Infraestrutura de Amazonas WaldÃvia Alencar foi presa temporariamente nesta quarta-feira, 18. Ela é alvo da Operação Concreto Armado, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual do Amazonas. A investigação, que mira fraudes em contratos da pasta, apurou que ela ficou milionária no cargo.
Influente, WaldÃvia passou por três governos no Amazonas (Omar Aziz, Jose Melo e Eduardo Braga). O Ministério Público Estadual dá conta de que ela e seus familiares acumularam 23 imóveis espalhados em vários Estados avaliados em mais de R$ 11 milhões. O número de imóveis, no entanto, pode chegar a 40, segundo planilhas encontradas com WaldÃvia.
Segundo o Gaeco de Amazonas, a Operação Concreto Armado mira uma suposta organização criminosa que se instalou na Secretaria de infraestrutura no perÃodo em que WaldÃvia foi secretária. Diversas apurações do Tribunal de Contas do Estado dão conta da não execução de obras e superfaturamentos de contratos em valores que atingem os R$ 25 milhões.
Segundo dados do Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf) - órgão do Ministério da Fazenda que fiscaliza transações financeiras - revelam saques que chegam a R$ 1,4 milhão em um perÃodo de três anos por parte de WaldÃvia.
Até o fechamento desta matéria, a reportagem não havia obtido a posição da ex-secretária.
Fonte: Estadão Conteúdo