08/04/2018 15h40
'Prenderam-no sem provas', afirma Dilma
A ex-presidente Dilma Roussef afirmou e nota, neste domingo, 8, que Lula foi preso 'sem provas' e é um 'preso polÃtico'. Ela esteve com seu antecessor na última sexta-feira, 6, e dividiu com Lula comÃcio sobre carro de som, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, antes de ele se entregar à PolÃcia Federal.
"O Brasil assistiu neste sábado, 7 de abril, a um dos mais tristes episódios de sua história: a injusta e cruel prisão de Luiz Inácio Lula da Silva, o mais importante lÃder polÃtico brasileiro desde a redemocratização do paÃs, reconhecido mundialmente pela sua imensa capacidade de promover inclusão social e fazer polÃtica em benefÃcio dos mais necessitados", escreveu Dilma.
Segundo ela, "Lula tornou-se um preso polÃtico, vÃtima de uma perseguição implacável de adversários, que lançam mão do lawfare para calá-lo e destruÃ-lo, no esforço de desqualificar seu papel perante a história e o povo brasileiro".
Nas palavras de Dilma, "a mÃdia brasileira golpista tenta, de forma vergonhosa, negar-lhe a condição de preso polÃtico. Assim como negou a ocorrência do Golpe de 2016 e finge não enxergar a ascensão do fascismo no PaÃs e a violência da extrema direita".
"Prenderam-no sem provas. Condenaram-no injustamente. Promovem a injustiça usando o sistema judiciário. Tentam impedi-lo de voltar pelo voto ao poder. Há poucos dias, até um atentado com tiros foi montado para tentar calar Lula", diz Dilma.
Segundo Dilma, "o PaÃs segue dividido, diante de uma escalada fascista e perigosa, com o risco da implantação em definitivo de um Estado de Exceção", ela defende. "Lula foi preso porque é o lÃder da corrida presidencial. Querem impedi-lo de reconquistar pelo voto direto e popular a Presidência da República. Sua prisão é mais uma etapa do golpe iniciado em 2016 com o meu impeachment, aprovado pelo Congresso Nacional sem que houvesse sequer qualquer tipo crime cometido."
"Nossa resistência permanece e não vamos nos calar diante do arbÃtrio e da injustiça', ressaltou Dilma. "Somos a sua voz, somos o seu corpo e sua alma, somos a sua luta."
Segundo Dilma, 'a frágil democracia brasileira está gravemente ameaçada, mas será defendida nas ruas, nas praças, nos parlamentos e nos tribunais. Denunciamos a prisão polÃtica, injusta e arbitrária de Lula, que os golpistas tentam esconder".
"Lula é inocente! #LulaÉPresoPolÃtico #LulaLivre", finaliza Dilma.
Fonte: Estadão Conteúdo