05/04/2019 18h10
Raquel e procurador-geral da Suíça fecham pacto contra a corrupção
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o procurador-geral da SuÃça, Michael Lauber, se reúnem na próxima segunda-feira, 8, em BrasÃlia, para fortalecer o intercâmbio de informações e a cooperação em matéria criminal, sobretudo em casos relacionados ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro, como os apurados na Operação Lava Jato.
O procurador-geral suÃço cumpre missão oficial ao Brasil, informou a Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria.
Raquel Dodge e Michael Lauber vão assinar uma declaração conjunta com o compromisso de "intensificar a parceria no combate à criminalidade transnacional".
Desde que a Lava Jato foi deflagrada, em 2014, a SuÃça foi o paÃs que mais cooperou com o Brasil para o andamento das investigações.
Ao todo, foram mais de 200 pedidos de cooperação ativos e passivos entre o Ministério Público dos dois paÃses.
No decorrer de 2018, a Procuradoria-Geral da República viabilizou uma série de reuniões de trabalho entre procuradores do Ministério Público Federal, membros das forças-tarefa e do Grupo de Trabalho da Lava Jato, e delegação de procuradores do Ministério Público da Confederação SuÃça.
A última delas foi realizada no inÃcio de dezembro entre os procuradores que estão à frente das investigações nos dois paÃses, com o objetivo de ampliar a comunicação e "facilitar o diagnóstico de prioridades".
O procurador-geral suÃço também irá participar, com Raquel, de palestra aberta à imprensa na sede da Procuradoria-Geral da República, a partir das 14h30 da segunda, 8.
O vice-presidente do Supremo, Luiz Fux, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, também serão palestrantes no evento.
A palestra vai abordar a cooperação entre Brasil e SuÃça em matéria penal.
O evento será voltado a autoridades convidadas e poderá ser acompanhado ao vivo pela TV MPF.
Serviço: Palestra "Brasil - SuÃça: cooperação internacional para a persecução penal"
Data: 8 de abril (segunda-feira)
Horário: 14h30
Local: Espaço Multiúso, sede da PGR - BrasÃlia/DF
Palestrantes:
Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge
Procurador-Geral da Confederação SuÃça, Michael Lauber
Vice-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux
Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro
A palestra será aberta à imprensa e, à s 17h, a PGR brasileira e o procurador-geral da Confederação SuÃça darão entrevista aos jornalistas.
Fonte: Estadão Conteúdo