09:17hs
Sexta Feira, 05 de Dezembro de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1955
Política
11/05/2017 16h45

TSE marca para 6 de agosto eleição suplementar para governador do Amazonas

O primeiro turno da eleição suplementar para governador do Amazonas deve acontecer no dia 6 de agosto. A data foi aprovada nesta quarta-feira, 10, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso seja necessário, o segundo turno será realizado em 28 de agosto.

O calendário deve ser confirmado nesta sexta-feira, 12, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Segundo nota divulgada pela assessoria do TSE, o orçamento estipulado para o pleito é de R$ 18,5 milhões, considerando os dois turnos, e serão utilizadas mais de 7 mil urnas eletrônicas.

Na semana passada, o TSE decidiu pela cassação do mandato do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e do vice, Henrique Oliveira (Solidariedade), por compra de votos nas eleições de 2014, na qual foi reeleito. Até a realização das novas eleições, foi determinada a posse interina do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado David Almeida (PSD).

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br