19:47hs
Quarta Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1827
Regional
14/10/2022 14h55

27º Exposição Nacional de Orquídeas em São Lourenço

Com entrada gratuita, evento movimentou a quadra Pedro Melo na Ilha Antônio Dutra

A tradicional Exposição Nacional de Orquídeas, ocorre anualmente no mês de setembro em São Lourenço com a finalidade de difundir e incentivar o cultivo de orquídea. Organizado pelo Núcleo Orquidófilo de São Lourenço e coordenado pela CAOB - Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. Nesta edição, o evento contou com expositores dos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, totalizando cerca de 19 cidades.
Durante os três dias de exposição, aproximadamente 5 mil pessoas tiveram a oportunidade de apreciar as plantas num cenário diferenciado com centenas de orquídeas expostas, de diversas espécies, cores e formas. O pódio foi formado por sete categorias, premiando as três primeiras plantas de cada categoria.
O público teve a possibilidade de assistir palestra sobre a manutenção da beleza das plantas, sempre com o intuito de orientar sobre o cultivo, plantio e fertilização, para assim, cuidar de forma adequada de suas orquídeas. Proporcionou também a comercialização aos apreciadores para adquirir mudas e plantas adultas, cactos, suculentas, insumos etc.
A última edição foi realizada em 2019 e precisou dar uma pausa devido a pandemia. Em 2022, o evento teve na sua abertura, a apresentação da Sociedade Musical Antônio de Lorenzo.
A emoção tomou conta da exposição com as palavras de José Ferreira (conhecido por Teté), um dos fundadores do Núcleo, afastado por problemas de saúde. “ Sinto uma verdadeira alegria em reencontrá-los. Quero parabenizar a todos que realizam este encontro”, enfatizou Ferreira. Com a voz suave e baixa complementou: “Faço um apelo a todos os associados dos grupos orquidófilos, não sejam turistas nas associações, sejam engajados e colaboradores na manutenção das mesmas”. Mesmo debilitado, proferiu palavras motivadoras. “Vamos sempre em frente para manter as nossas associações ativas e participativas, abrilhantando cada vez mais os eventos e exposições com as belezas das nossas plantas”, concluiu.
Fátima Vieira, presidente do Núcleo Orquidófilo de São Lourenço, convida todos a se associar. Os interessados devem entrar em contato através do telefone: 035-99125-9422.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG