21:00hs
Quarta Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1827
Regional
14/10/2022 15h38

Bailarina de Itamonte é premiada no concurso Internacional de Dança 2022

Marina Guimarães ficou em terceiro lugar no Concurso Internacional Latinoamérica Danza 2022

Marina dos Santos Guimarães, tem 08 anos, mora em Itamonte/MG e pratica o ballet desde os 4 anos, no Studio Andreza Costa. Após ser uma das premiadas no Minas Brasil Fest Dance 2022, em Itajubá, e foi selecionada para participar do Concurso Internacional Latinoamérica Danza (CILD) 2022, que ocorreu entre os dias 21 e 24 de Setembro, na cidade de Posadas, Misiones, Argentina.
Através de uma campanha de arrecadação e com a ajuda de pessoas de toda a região, foi levantados fundos para bancar os custos da viagem para que Marina pudesse participar do evento.
O ballet é um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália no século XV, e que se desenvolveu na Inglaterra, Rússia, França e se difundiu pelo mundo.


Competindo com bailarinas de várias partes da América do Sul, Marina apresentou uma coreografia da música solo “Alguém Como Você”, na qual ela foi premiada com o terceiro Lugar no festival na categoria Infantil Contemporâneo/Neoclássico. Junto com a premiação, ela ganhou uma seleção para participar do Caraguatatuba em Dança e o Miami International Ballet Competition, ambos em 2023.
Em entrevista com seu pai Thiago Augusto, ele externou muito orgulho em acompanhar a carreira da filha. Um dos objetivos é levar o nome da região sul mineira para o mundo.


@bailarinamarinaguimaraes

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG