![]() As folhas encheram a cabine da viatura |
![]() Equipe que participou da apreensão dos pés de maconha |
Na manhã do dia 8 de março, no município de Bocaina de Minas, a Polícia Militar, depois de uma denúncia anônima, se dirigiu à comunidade de Soberbo, na zona rural da cidade, onde foi feita a descoberta e apreensão de cento e dezesseis pés de maconha.
Os policiais verificaram a área para tentar achar vestígios que pudessem levar aos responsáveis pelo cultivo das plantas, porém não houve resultados satisfatórios, e pelo fato de nenhuma pessoa ter sido encontrada na localidade próxima à plantação não foi possível identificar suspeitos. Os pés de maconha foram recolhidos e encaminhados à Delegacia de Polícia da cidade de Cruzília, onde o caso foi documentado e repassado ao delegado local para as devidas providências.
A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que as denúncias feitas por qualquer cidadão, visando a redução de atividades criminosas de qualquer natureza, o que colabora de forma imprescindível com o trabalho da PM, são registradas e guardadas em total sigilo, não só pelo policial que as recebe, mas também por toda a corporação no município e no Estado. Portanto, a identidade ou número de telefone do denunciante não são, em hipótese alguma, divulgados sob nenhuma forma. São informações que, em respeito à segurança do cidadão, ficam exclusivamente sob custódia da Polícia Militar.