04:40hs
Domigo, 14 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Regional
16/02/2024 10h42

Carnaval Antecipado de Aiuruoca 2024

O Primeiro do Brasil

Entre os dias 01 e 04 de fevereiro, o município de Aiuruoca, uma pequena cidade encravada nas montanhas de Minas Gerais, recebeu centenas de foliões de todas as partes do Sul de Minas e de outros estados para celebrar seu 84º Carnaval Antecipado. Este evento, pioneiro no país e consagrado como Patrimônio Cultural Imaterial da região, marcou mais uma vez o calendário festivo da cidade.

A festa teve início na quinta-feira, dia primeiro de fevereiro, com o animado desfile do “Bloco das Piranhas”, acompanhado pela vibrante Banda Furiosa, trazendo a energia contagiante das ruas para o coração da cidade. Em seguida, o palco recebeu o talento de Odair Band Show, que retornou para o Carnaval de Aiuruoca após uma pausa de sete anos, encantando o público com suas inesquecíveis marchinhas carnavalescas. Logo após, a cativante Juliana Campos brilhou em um grande show.

Na sexta-feira, a programação continuou com mais música e animação. Às 21h30, o público pôde curtir novamente o som envolvente de Odair Band Show, seguido pela apresentação imperdível de Felipe Vasconcelos. A madrugada chegou com o calor do “Beijo Apimentado”, seguido pela energia contagiante de Negronssa e o embalo de “Vem Quem Guenta” junto ao Metaisfolia, mantendo a festa pulsante até o amanhecer.

No terceiro dia do Carnaval Antecipado, Odair Band Show retornou ao palco às 21h30, seguido pelo talento de Véll Rodrigues e Lequinho Torres, trazendo ritmos carnavalescos variados para a diversão do público. A madrugada foi embalada pela voz marcante de Allycia Rodrigues e a batida envolvente de Brunex, mantendo a festa animada até o nascer do sol. E para os que resistiram até o final, “Vem Quem Guenta” e o Metais folia garantiram o encerramento da noite em grande estilo.

No último dia de festa, a diversão continuou com atividades voltadas para toda a família. Às 15h, o Aiurufolia Kids e o Violúdico trouxeram muita alegria e entretenimento para os pequenos foliões. À noite, às 21h, Julinho Marassi e Gutemberg encerraram o Carnaval Antecipado de Aiuruoca com chave de ouro, proporcionando momentos inesquecíveis aos foliões.

O Carnaval Antecipado de Aiuruoca não é apenas uma festa, mas sim uma celebração da cultura, tradição e alegria do povo sul-mineiro, reforçando o compromisso da cidade em preservar e promover seu carnaval.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG