Um homem de 50 anos morreu durante o desfile da Escola de Samba Vivaldinos da Vivaldi em Poços de Caldas (MG) por volta das 23h deste domingo (10). O turista Renato Rodrigues Novaes Filho desfilava pela agremiação, na primeira ala, quando passou mal e caiu. Ele era da cidade de Santos (SP) e já tinha desfilado outras vezes na escola. Novaes Filho sempre passava o carnaval na cidade.
O prefeito de Poços de Caldas, Eloísio do Carmo Lourenço, que estava próximo ao folião e tem formação na área de saúde, prestou os primeiros socorros até a chegada do Samu. “Eu tentei reanimá-lo, fazendo o primeiro atendimento até a chegada do socorro médico, mas ele teve duas paradas durante este tempo. É uma fatalidade. Infelizmente aconteceu aqui, mas poderia ser em qualquer lugar. É uma pena”, comentou o prefeito.
De acordo com o médico do Samu responsável pelo atendimento, João Paulo Andrade Martins, o homem foi vítima de um infarto. “Ele teve três paradas cardíacas, mas ainda não podemos precisar exatamente o que aconteceu. Segundo familiares, ele era hipertenso. Nós tentamos reanimá-lo por 40 minutos, mas ele não respondeu aos estímulos”, relatou.
Para o presidente de honra da escola, José Carlos Silveira, esta foi uma fatalidade. “É muito triste para a escola, trata-se de um componente que a gente gosta, que já desfilou conosco em outras ocasiões e que fatalmente faleceu na avenida. É lamentável. Estou há mais de 30 anos na Vivaldinos e nunca aconteceu algo desse tipo. ”, disse.
O corpo do homem foi levado para o IML de Poços de Caldas. Ele será levado para a cidade de Santos, onde acontecerá o velório e o sepultamento.
Fonte G1