Naquele alçapão do Bonfim, de pouco espaço, e gramado horrível,
bem que o Villa Nova poderia tirar a invencibilidade do Galo e acabar com sua campanha 100% no Campeonato Mineiro. Melhor, ainda, entrar no G-4, ocupado naquele instante pelo Tupi. Fez um bom primeiro tempo e até marcou com Eliandro, que sobrou livre na área, após chute forte de Alex Santos.
Pelas condições do estádio, o jogo começou e terminou faltoso, comandado por um juiz pouco ligado nos acontecimentos, distribuindo cartões amarelos à vontade.
Fraquíssimo o juiz Emerson de Almeida Ferreira. Deixou passar uma cotovelada feia de Escudero em Henik. Pra vermelho direto e atleticano já estava até amarelado.
No segundo tempo, outro erro crasso: pênalti em André, seguro na área por Paulo Roberto e o soprador não deu nada. Por isso o apreciador do futebol corre dos estádios. Falta de conforto, falta de condições pra bola rolar, futebol de baixa qualidade e arbitragem ruim.
O Leão urrou até os 22m quando Neto Berola entrou no lugar de Mancini que já havia assustado o bom goleiro Elisson em três faltas de bem longe. No intervalo, Cuca tirou Richarlyson e Escudero amarelados; fatalmente seriam expulsos.
Entraram Triguinho e Wesley. Contribuiram bem na virada do Galo, não tanto quanto o recuo do Villa Nova que deixou apenas Eliandro na frente. Tiaguinho entrou no lugar de Francismar e não viu a bola. Será que vou me decepcionar de novo? Outro foguete molhado?
Numa jogada com Wesley, Berola entrou pela esquerda e empatou. Aos 38m, Rafael Marques pegou rebote da defesa do Leão e fez o gol da vitória: 2 a 1.
Convém destacar que pelo terceiro jogo seguido e a quarta vez no campeonato, o Galo assusta a torcida ao sair atrás no placar. Mostrou poder de recuperação, mas até quando?
CRUZEIRO FAZ MÃO CHEIA EM POÇOS DE CALDAS
Quem esteve lá na bela capital do Sul de Minas gostou do que viu: o Cruzeiro goleou a Caldense por 5 a 0, jogando bem ofensivo, com o 4-3-3 que Wagner Mancini tem usado. Na minha posição aqui no barraco do Santo Antão, comendo minhas goiabinhas, o rádio cheio de gritarias de uns chatos, mas boas informações de outros e excelentes comentários, não posso deixar de acreditar no Júnior Brasil. Até porque lê bem uma partida de futebol.
A Caldense jogou a maior parte com 10 por causa da expulsão do atacante Max. Azar dela. Bateu o tempo todo e com violência.
Por isso fico na dúvida sobre a validade da goleada quanto ao acerto da equipe, se ela já chegou a um bom limiteFoi uma temeridade manter Montillo até o final do confronto com o pau comendo solto. Afinal, o Cruzeiro tem uma partida importante no próximo domingo contra o América na Arena do Jacaré.
Então Mancini terá oportunidade de comprovar se o se esquema, realmente, funciona com três atacantes contra uma defesa forte.
Os celestes recuperaram a vice-liderança do Campeonato Mineiro em grande estilo, com os gols de Anselmo Ramon (2), Wellington Paulista (pênalti), Victorino e Wallyson. O beque uruguaio fez seu primeiro gol pelo Cruzeiro e WP-9 empatou com André, do Galo, na artilharia do Campeonato.
O Cruzeiro chegou a 18 pontos, ultrapassou o América, que também tem 18, superado no saldo de gols (15 a 9).
O time de Montillo teve um começo de campeonato mineiro horroroso, derrotado em casa pelo Guarani. Sem ganhar a confiança total da torcida mostra evolução na competição e conseguiu sua sexta vitória seguida.
AMERICA USA PÉ DE COELHO E VENCE BOA NA SORTE
Segundo o site Hoje em Dia, consultado por mim, pois não pude acompanhar o jogo nem por rádio, o que se viu na tarde deste sábado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, um Coelho assustado e demasiadamente sortudo. Jogou com seu pé direito no coração e conseguiu vencer o Boa Esporte por l a 0, gol do predestinado – e bem colocado – Alessandro, artilheiro que a bola procura dentro da área. O gol de pura sorte de Alessandro foi o de menos.
O Boa dominou o jogo e só não conseguiu vencer o paredão chamado Neneca. Como pegou o rapaz! O América contou com a mesma sorte que o acompanhou no meio da semana ao vencer o Boavista por 2 a 1, com gol feito aos 47m do segundo tempo, evitando a desclassificação na Copa do Brasil.
América e Boa Esporte fizeram um jogo muito duro e com grande atuação tática da equipe de Varginha, que no primeiro tempo soube anular as peças de armação do Coelho. Os dois times começaram nervosos, errando muito e sem levar muito perigo aos goleiros.
O time de BH foi premiado pela incapacidade dos atacantes do Tricolor do Sul de Minas em finalizarem as diversas oportunidades e chegou à vitória.
Com o resultado, a equipe de Givanildo assume temporariamente a vice-liderança com 18 pontos e espera os resultados deste domingo para saber a colocação definitiva.
O Boa Esporte não contou com a ajuda da sorte e foi superado pelo Tupi, que assumiu sua vaga no G-4. O time de Varginha soma 8 pontos contra 9 do time de Juiz de Fora.
Na próxima rodada, o Coelho fará o clássico contra o Cruzeiro, no domingo, às seis da noite na Arena do Jacaré.
O Boa Esporte joga em Nova Lima contra o Villa Nova no Castor Cifuentes, na quarta-feira, dia 4 de abril.(Hoje em Dia)
O Tupi venceu o América-TO por 3 a 1 na tarde deste sábado, jogando no Estádio Nassri Mattar de Teófilo Otoni, e “estacionou” no G4 do Campeonato Mineiro – e com um jogo a menos, que será cumprido em casa, na quarta-feira às 20h30, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Seus gols foram marcados por Henrique - aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 29 da segunda etapa – e Ademilson, aos 37 da fase final. Diego Faria, cobrando pênalti, diminuiu para o Dragão.
O artilheiro da partida fez questão de dividir o mérito com os colegas: “toda a jogada e o passe que recebi (no primeiro gol) foram bonitos, não só a conclusão”, disse Henrique. Já o segundo e o terceiro gols foram frutos de contra-ataques fulminantes dos Carijós.
O ótimo resultado provou ainda a força do grupo do Tupi, já que o time teve quatro desfalques: o lateral-direito Flávio, o volante Jailton e os meio-campistas Leo Salino e Michel Cury-os três primeiros suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o último por contusão. (Da assessoria de imprensa)..
O Guarani conseguiu sua segunda vitoria espetacular no campeonato. A primeira contra o Cruzeiro, na Arena. A outra neste domingo. Derrotou o Uberaba por 2 a 1, de virada, no Estádio Uberabão, e chegou aos dez pontos na classificação.
Assumiu a quarta posição do Campeonato Mineiro. Essa foi a segunda vitória seguida do clube de Divinópolis. Na rodada anterior, o Tamanduá superou o Democrata-GV por 3 a 1. Na estreia do técnico Paulo Cezar Catanoce, o Uberaba chegou a sair na frente, com um gol de Araújo, aos 22 do segundo tempo. O Guarani reagiu com gols de Leo Medeiros, aos 24, e de Alex, aos 44.
No próximo sábado, às quatro horas, o Guarani joga em Juiz de Fora, contra o Tupi, concorrente direto à vaga na semifinal.
Já o Uberaba só volta a jogar na segunda-feira, dia 26, contra o Nacional, em Nova Serrana. Com cinco pontos, o Zebu corre risco de rebaixamento ao Módulo II.