A Prefeitura da Campanha lançou um novo aplicativo para estreitar a comunicação com o cidadão: o Sua Voz. Desenvolvido em parceria com uma empresa especializada, a prefeitura participa como laboratório, sem nenhum custo ao município. O aplicativo tem como objetivo aproximar o cidadão da Administração 2009/2016, promovendo assim uma maior e mais moderna troca de informações.
O aplicativo é totalmente gratuito, e muito fácil de baixar. Basta acessar a Play Store do seu celular; procurar por Sua Voz Cidadão em Aplicativos, e baixar o ícone laranja. Por estar em versão experimental, por enquanto o Sua Voz funcionará apenas em aparelhos com o sistema operacional Android.
Com o Sua Voz, o cidadão terá acesso às notícias, ações e enquetes da prefeitura, além de poder fazer solicitações em tempo real à administração. Essa é a grande novidade: com o aplicativo, você pode registrar e enviar suas sugestões de melhorias ou dúvidas diretamente aos secretários municipais. Sempre que houver alguma modificação no status da sua solicitação, o aplicativo te notificará. Tudo de modo simples, rápido e intuitivo.
“O Sua Voz é uma ferramenta inovadora que utiliza a tecnologia a favor dos campanhenses. Queremos estreitar ainda mais a relação com a população, que é parte fundamental no crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, comentou o Prefeito Roberto Silva.
Como instalar
• Entre na Play Store e vá em Aplicativos;
• Digite Sua Voz Cidadão na aba de busca;
• Clique no ícone laranja do Sua Voz e inicie a o download;
• Após concluir a instalação, abra o aplicativo e faça seu cadastro;
Como fazer uma solicitação
Passo 1: Abra o Sua Voz. No canto superior esquerdo está localizado o Menu Principal. Toque em Nova Solicitação para dar início à sua reivindicação.
Passo 2: Selecione um Problema, e depois um Detalhe do Problema. Faça uma breve descrição (máximo de 240 caracteres). Você verá a data de sua solicitação. Toque em Próximo.
Passo 3: Escolha o endereço onde foi encontrado o problema. Você pode usar o GPS de seu aparelho para localizá-lo automaticamente, caso esteja no local da solicitação. Toque em Próximo.
Passo 4: Tire uma foto da solicitação, ou use uma imagem do seu arquivo. A foto é opcional, e você pode continuar sua solicitação sem ela. Toque em Próximo.
Passo 5: Um Resumo da solicitação aparecerá. Cheque os dados e, se tudo estiver correto, clique em Enviar. Você pode corrigir alguma informação retornando às outras etapas.
Passo 6: Confirme o envio da sua solicitação. Você receberá um número de protocolo e poderá checar o status da sua solicitação no Menu Principal, na aba Minhas Solicitações. Somente você poderá vê-las.
Para mais informações: suavoz@campanha.mg.gov.br.
Prefeitura Municipal